REVISTA ASAS

AVIÕES, AEROMODELISMO, ESPORTES, DRONES, E NOTÍCIAS

Noticias

Comandante da GCM comemora aposentadoria a partir de novembro – Prefeitura Municipal de Ubatuba

Dia 31 de outubro foi um dia de encerramento de ciclo para Carlos Augusto dos Santos, o comandante da Guarda Civil Municipal de Ubatuba. Após 29 anos de serviços públicos prestados ao município, ele, que começou sua carreira na primeira turma da Guarda, formada em 1995, alcançou a tão sonhada aposentadoria.

Antes de entrar na Guarda, Santos foi Policial Militar e também teve a oportunidade de realizar o curso de especialização em Policiamento Ambiental. Após esse período, ele prestou o concurso para 1ª turma da Guarda Civil, aprovado como segundo colocado no curso de formação.

“Enquanto estive na GCM, tive a oportunidade de realizar vários cursos pela SENASP, Policia Civil (Instrutor de tiro) e outros cursos, como Inspeção Veicular, instrutor e examinador de trânsito e outros.  Também me formei em Licenciatura e Educação Física e Bacharel em Direito”, relembrou.

Nos anos que passou na Guarda Civil, ainda teve a oportunidade de ocupar várias funções, como os cargos de Comandante, Subcomandante e Inspetor Corregedor (duas vezes em cada cargo).

“Ao longo desses anos, procurei cumprir com retidão tudo o que me foi designado para o bem de toda a corporação.  Agradeço aos prefeitos que me deram o voto de confiança para desempenhar as funções acima citadas, aos ex-comandantes com que trabalhei, pelo conhecimento passado por eles, e aos colegas de serviço com quem convivi por todos esses anos. Saio da Guarda com sentimento do dever cumprido”, comemorou.

O Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Alexandre Napoli, afirmou que os Guardas Civis Municipais são exemplos de dedicação e comprometimento com a prestação de serviço de qualidade para Ubatuba, e que a GCM tem papel essencial na vida da cidade e os servidores as colocam a própria vida em risco para defender a população.

“Gostaria de homenagear e agradecer ao Guarda Municipal Carlos, que atuou como comandante, apresentando seu conhecimento e profissionalismo, que foram nossa escola. Seus ensinamentos valiosos continuarão nos guiando e, agora, uma nova rotina começa. Agradecemos por toda a dedicação ao longo dos anos e desejamos que ele desfrute de tudo aquilo que conquistou com muito trabalho e suor”, parabenizou Napoli.

Até a definição do nome do novo comandante, o subcomandante Ramos irá responder pela Corporação de maneira interina.