REVISTA ASAS

AVIÕES, AEROMODELISMO, ESPORTES, DRONES, E NOTÍCIAS

Noticias

Coco & Cia realiza visita técnica ao Museu da Vida Marinha – Prefeitura Municipal de Ubatuba

A atividade integra o Programa de Capacitação da cooperativa

A Cooperativa Coco & Cia realizou uma visita técnica na tarde do dia 14 de março ao Museu da Vida Marinha e ao Centro de Reabilitação e Despetrolização Argonauta, um hospital veterinário, onde são atendidos os animais em recuperação e o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), ambos localizados na avenida governador Abreu Sodré, 1067, Perequê-Açu e administrados pelo Instituto Argonauta.

A Coco & Cia tem estruturado seus programas de gestão desde o contrato firmado junto à Prefeitura de Ubatuba, que é financiado por meio dos recursos da TPA.

O Programa de Capacitação da cooperativa tem o objetivo de promover uma compreensão profunda dos papéis individuais como agentes ambientais. Sob essa iniciativa, os participantes são instruídos sobre a significância de seus esforços na destinação adequada dos resíduos, especialmente no que diz respeito à preservação da vida marinha.

Esta capacitação não só fortalece o compromisso da cooperativa com a sustentabilidade, mas também destaca seu papel pioneiro na proteção dos ecossistemas marinhos.

Durante a visita, os 24 cooperados participaram. “Foi uma experiência extremamente gratificante conhecer mais sobre os materiais que nós reciclamos. Aprendemos sobre os animais marinhos e percebemos a importância do nosso trabalho para a preservação dos oceanos.  Vou levar esses conhecimentos para sempre”, compartilha a associada Janete Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *