REVISTA ASAS

AVIÕES, AEROMODELISMO, ESPORTES, DRONES, E NOTÍCIAS

Sem categoria

Evento do Selo Social certifica 68 organizações de Sorocaba na noite desta quarta-feira (6) – Noticias

Fotos: Adriana Massa/FSS

Por: Rose Campos

Cerimônia de certificação foi realizada no teatro do Sesc Sorocaba e contou com representantes de todas as entidades reconhecidas

O público lotou o teatro do Sesc Sorocaba, na noite desta quarta-feira (6) para prestigiar a entrega dos certificados concedidos pelo Instituto Selo Social às 68 empresas, órgãos públicos e entidades do terceiro setor participantes do ciclo 2023.

Em Sorocaba, a iniciativa é articulada pela Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), que foi representado pela presidente da instituição no evento. O Programa Selo Social chegou à sua 10ª edição e reconhece, a cada ano, ações de impacto social de organizações dos três setores da sociedade, tendo como base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), previstos na Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas – ONU.

O programa conta, ainda, na cidade de Sorocaba, com o patrocínio das empresas Rede Salesiana Brasil, Aurora Eadi, Ossel Assistência, Sorocaba Park Hotel e Kanjiko do Brasil, além do apoio do Sebrae. Ao todo, foram certificados 200 projetos, que somaram 551 impactos sociais e 1.830.524 atendimentos à população.

As formações do Selo Social foram realizadas durante todo o ano passado. Para chegarem até o final do processo de certificação, os participantes precisaram atender a diversos critérios, que vão desde a presença nos encontros até a demonstração de impactos internos e externos dos projetos, dentre outras exigências. “Desta vez, Sorocaba teve um critério inédito de certificação, que foi a participação na Semana ODS na Prática, uma campanha que mostrou para todo o Brasil como as organizações locais estão contribuindo para o avanço da Agenda 2030 no País”, explica a diretora executiva do Selo, Carina Giunco. No palco, ao lado de Carina e da primeira-dama, estiveram também o diretor de Relacionamento Estratégico do Selo Social, Fernando Assanti, o gerente regional do Sebrae, Alexandre Martins e, representando o Sesc Sorocaba, Kátia Pensa Barelli.

Para entregar todos os certificados da noite, a organização do evento contou, ainda, com a participação dos patrocinadores locais, o diretor Eduardo Barros, da Ossel Assistência; a representante do Sorocaba Park Hotel, Pâmela Cristina Santos; a gerente de Atendimento ao Cliente da Aurora EADI, Luciana Martins; e o gerente-geral da Kanjiko do Brasil, Kenji Yamashita.

O evento teve, na abertura, uma apresentação cultural do grupo de Sorocaba Casa do Ritmo, que empolgou toda a plateia ao som de músicas da cultura popular brasileira e tambores.

Na sequência, um vídeo com os Embaixadores do Selo Social, o casal Eduardo e Iara, que são os Caçadores de Bons Exemplos, enviou um recado muito especial aos participantes, incentivando-os a continuar seus projetos, tendo como foco pôr em prática os objetivos de desenvolvimento sustentável defendidos pelo Programa Selo Social, todos contribuindo para a construção de um País melhor.

As inscrições para o programa Selo Social Sorocaba 2024 já estão abertas e podem ser realizada on-line pelo link: selosocial.org.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *