REVISTA ASAS

AVIÕES, AEROMODELISMO, ESPORTES, DRONES, E NOTÍCIAS

Sem categoria

Agência Minas Gerais | Noite Mineira de Museus e Bibliotecas abre temporada 2024 com maior adesão dos municípios

A Noite Mineira de Museus e Bibliotecas 2024 inaugura nova fase de forma ampliada e com melhorias nos equipamentos culturais. A 6ª edição começa no próximo dia 14/3 com 65 atividades, distribuídas por 44 municípios do estado. A iniciativa do Governo de Minas Gerais é realizada pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult/MG), por meio da Superintendência de Bibliotecas, Museus e Economia da Criatividade (SBMEC), com apoio da Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB) e da Diretoria de Museus (Dimus). A proposta executada desde 2022 é estender por um dia o horário de funcionamento dos equipamentos culturais até as 22h.

Léo Bicalho

O número de cidades é 47% maior do que o registrado nas edições de 2023, da qual participaram uma média de 30 municípios. O motivo deste crescimento está no sucesso da ação, que provou aumentar o acesso da população a museus e bibliotecas. Somente no ano passado, 5 mil pessoas participaram das 196 atividades oferecidas nas quatro Noite Mineiras, que envolveram 60 cidades em todas as 13 regiões de Minas Gerais.

“Além de ampliar o acesso da população, a gente vê uma geração de público espontâneo. Isso acontece porque, na Noite Mineira, fazemos ações diferentes do que os equipamentos se propõem diariamente. Um museu recebe um show musical, uma biblioteca recebe um sarau literário. Assim, os equipamentos atraem um público que, mesmo que tivesse possibilidade de acessá-lo durante o dia, não iria. Muito mais do que simplesmente estender o horário, a Noite Mineira de Museus e Bibliotecas amplia a forma como a população lida e se apropria desses equipamentos”, explica a superintendente de Bibliotecas, Museus e Economia da Criatividade, Célia Ramos.

O aumento e renovação do público é também verificado pela chefe do departamento de Educação e Cultura da Prefeitura de Morada Nova de Minas, Elizabeth Pereira Santos. De acordo com ela, o número de pessoas que frequentam a Casa da Cultura – equipamento que abriga um museu e uma biblioteca, e que participou de três das quatro edições da Noite Mineira realizadas no ano passado – cresceu 40% com a iniciativa do Governo do Estado.

Museu Morada Nova de Minas

“A Noite Mineira dos Museus e Biblioteca representa muito para o município. Através das atividades propostas, a gente consegue atingir um outro público que não tinha acesso ao museu e à biblioteca. A gente consegue chegar em todas as faixas etárias através do projeto, desde os 5 anos até um público de 93 anos”, conta a gestora municipal.

O coordenador do Museu Casa Guimarães Rosa, Ronaldo Alves de Oliveira, compartilha relato semelhante. O espaço cultural de Cordisburgo, que também integrou a programação da Noite Mineira por três vezes em 2023, viu seu público modificar com a expansão do horário de funcionamento para a noite. “Destaco a participação dos alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos), que sempre vêm participar da Noite Mineira de Museus e Bibliotecas. Na primeira vez que teve [a Noite Mineira de Museus e Bibliotecas], foi excelente. Muitos nem conheciam direito o museu, então a ação trouxe este sentido de conhecer um equipamento cultural importante da cidade”, relembra.

 Legado permanente para as cidades

Estreante na Noite Mineira de Museus e Bibliotecas, Guaxupé tem muito a comemorar com a ação inédita na cidade. Isso porque o Museu Histórico e Geográfico Comendador Sebastião de Sá, que abrigará a maior parte da programação, está em reforma especialmente para receber a 6ª edição do evento. O prédio reformado será entregue à população no dia 14/3, quando o museu realizará atividades das 18h até às 20h.

“Quando da parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais, para Guaxupé participar da 6ª edição da Noite Mineira de Museus e Bibliotecas, decidimos finalizar a obra e entregá-la à sociedade nesta data de 14 de março, para recebermos a ação do Estado”, contou o secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Guaxupé, Marcos Alexandre Costa Buléd.

A colaboração entre o município e o Estado não é de hoje. Em outubro do ano passado, Guaxupé recebeu uma unidade da Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop), vinculada à Secult, exercendo um trabalho conjunto que gerou frutos inclusive para a Noite Mineira de Museus e Bibliotecas.

“A programação foi criada por um historiador do município, juntamente com o coordenador e a equipe da Faop – Guaxupé. Outro aspecto importante é que os livros entregues ao museu foram restaurados pela Faop”, revela Buléd, convidando a todos a participarem da edição.

 Mudança cultural ampla

Para Ronaldo Alves, o inédito engajamento dessa população extrapola a relação com o museu propriamente dito, transformando a percepção de pertencimento com a própria cidade, berço de Guimarães Rosa. “Já fizemos atividades nas quais foi trabalhada a obra do Guimarães Rosa, o que aproxima esse público com a obra do escritor. Isso é muito importante, não só pelo conhecimento, mas também para eles perceberem que fazem parte dessa história. Isso é muito significativo para os alunos do EJA”, reconhece o coordenador, complementando:

“E outra coisa que também acho muito importante é o interesse que a ação desperta pela cultura. Quando esse público viaja, passa a querer conhecer outros espaços culturais. Acho que a formação de público não é só em relação ao museu daqui de Cordisburgo. É uma atividade de formação cultural completa, que amplia os horizontes das pessoas”, avalia Ronaldo Alves.

Célia Ramos acrescenta que a Noite Mineira de Museus e bibliotecas tem proporcionado uma mudança cultural não apenas no público, mas também nos gestores. “Nós temos tido retornos muito positivos das cidades do interior. A própria gestão dos municípios tem voltado o seu olhar para esses equipamentos culturais. Para nós, é uma alegria pensar que o projeto extrapola essa noite especificamente em que ele é realizado, trazendo benefícios para a população para além da noite em si”, alegra-se a superintendente da SBMEC.

Nova periodicidade

Em 2024, a Noite Mineira de Museus e Bibliotecas acontecerá bimensalmente, e não mais todo mês. O dia da semana foi mantido: bibliotecas públicas e comunitárias e museus de todo o estado ficarão abertos na segunda quinta-feira do mês em que a ação for realizada. A mudança foi implementada a partir do feedback de parte dos municípios, que relataram que o espaço de um mês entre uma ação e outra era curto para a organização do evento.

“Entendemos que essa solicitação fazia todo o sentido frente ao que a gente se propõe, que é ampliar o acesso da população aos equipamentos culturais, e resolvemos acatar essa sugestão. Acreditamos que a realização a cada dois meses será benéfica tanto para a ação como um todo, quanto para o engajamento dos municípios. Com a mudança na periodicidade, acreditamos que a Noite Mineira dos Museus e Bibliotecas terá uma adesão ainda maior em 2024”, explicou Célia Ramos.

A decisão parte de um diálogo constante para a melhoria do projeto, o que é valorizado pelos gestores. “A Noite Mineira tem melhorado a cada edição. O Governo do Estado nos dá direcionamento e ideias para trabalhar os temas, e isso nos ajuda muito”, comenta a chefe do departamento de Educação e Cultura da Prefeitura de Morada Nova de Minas, Elizabeth Pereira Santos.

“A Noite Mineira de Museus e Bibliotecas tem sido uma experiência muito boa para Cordisburgo. Com certeza continuaremos participando das próximas edições”, compartilha o coordenador Museu Casa Guimarães Rosa, Ronaldo Alves de Oliveira.

 

PROGRAMAÇÃO 6ª EDIÇÃO

 

ALTO JEQUITIBÁ

Biblioteca Pública Municipal Antenor Gripp

Rua Antônio Eugênio Sanglard, 391/431 – Centro

Instagram: @bibliotecaaltojequitiba

18h – Contação de causos ao som de modas de viola

Mediação: José Geraldo Paixão, Gecy Rodrigues Costa, Geraldo Verly, José

Batista Pinheiro e Ademir Lacerda da Silva.

Atividade presencial

 

ANTÔNIO CARLOS

Museu Ferroviário Poeta Cruz e Sousa

Avenida João Cabral, 90 – Centro

Instagram: @prefeituradeantoniocarlosmg

19h30 – Bate-papo: Acontecimentos e heróis brasileiros (quase) esquecidos

Mediação: Fabrício Robson de Oliveira

Atividade presencial

 

ARAXÁ

Museu Histórico de Araxá Dona Beja

Praça Cel. Adolfo, 98 – Centro

Instagram: @fccb.araxa

Tel.: (34) 99186-6872

19h – Noite Mineira de Museus 2024

Sarau e rodas de leitura com mediação, contação de história baseados em livros clássicos.

Mediação: Núcleo de Incentivo à Leitura da Secretaria de Educação de Araxá

Atividade presencial

 

BELO HORIZONTE

Biblioteca Comunitária Trilhas da Palavra

Avenida Olegário Maciel, 742 – Sala 3.165 – Centro

Instagram: @trilhasdapalavra

19h – Cesta Cultural

Mediação: Sol Barreto

Atividade presencial

 

Centro de Arte Popular

Rua Gonçalves Dias, 1.608 – Lourdes

Instagram: @centrodeartepopular

19h – Exposição “Névoas de Ouro Preto”

Artistas: Coletivo 6+1, composto por Ângela Costa, Fátima Miranda, Letícia Pinto, Liliane Coelho, Mônica Batitucci, Regina Moraes e Marcos Esteves.

Atividade presencial

 

MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal

Praça da Liberdade, 680 – Funcionários

Instagram: @mmgerdau

19h – Visita guiada ao museu

Atividade presencial

 

Museu de Ciências Naturais PUC Minas

Avenida Dom José Gaspar, 290 – Coração Eucarístico – PUC Minas/prédio 40

Instagram: @museupucminas

18h – Visita mediada pelo Museu PUC Minas

Mediação: equipe do Museu.

Atividade presencial

 

18h – Oficina de observação dos corpos celestes

Mediação: Monitores do GAIA (Grupo de Astronomia e Astrofísica da PUC

Minas)

Atividade presencial

 

19h20 – Oficina: De ouvidos abertos – encontro com a música

Mediação: Maestro Daniel Augusto Oliveira Machado – PUC Minas

Atividade presencial

 

Museu Inimá de Paula

Rua da Bahia, 1.201 – Centro

Instagram: @museuinimadepaula

18h – Exposição “Caboclos da Amazônia – Arquitetura, Design e Música”

Curador: Carlos Alcantarino

Atividade presencial

 

Museu Mineiro

Av. João Pinheiro, 342 – Funcionários

Instagram: @museumineiro

18h – Feira Gastronômica e Cultural

Mediação: Parceria Seapa

Atividade presencial

 

18h – Apresentação da Banda Academia Musical Orquestra Show da

PMMG

Músicos: Academia Musical Orquestra Show da PMMG

Atividade presencial

 

Ponto Cultural CDL

Av. João Pinheiro, 495 – Centro

Instagram: @pontoculturalcdl

19h – Visita mediada ao Ponto Cultural CDL

Mediador: Allysson Gudu

Atividade presencial

 

BOM DESPACHO

Biblioteca Pública Municipal Professor Jacinto Guerra

Rua Coronel Tininho, 40- Centro

19h – Reinauguração da biblioteca como centro de informação

Mediação: Rosimaire Santos

Atividade presencial

 

CAMPANHA

Biblioteca Pública Municipal Cônego Victor

Avenida Ministro Alfredo Valadão, 158 – Centro

Instagram: @prefcampanha

19h30 – Sarau: Música, leitura e cultura

Mediação: Evandra de Moura Braga

Atividade presencial

 

CORDISBURGO

Museu Casa Guimarães Rosa

Rua Padre João, 744 – Centro

Instagram: @museguimaraesrosa

19h30 – Exposição “Poty Lazzarotto nas artes em argiloxilogravura”, um passeio pela literatura de Guimarães Rosa a partir da arte em cerâmica.

Artista: Fábio Brasileiro

Atividade presencial

 

FERNANDES TOURINHO

Biblioteca Pública Municipal Profa. Braulinda Francisca da Silva

Av. Sebastião Marcelino da Silva, 26 – Centro

Facebook: facebook.com/bibliotecaprofbraulindafraciscasilva

18h – Sarau musical e roda de conversa sobre descrições culturais de estilos musicais populares e seus autores

Mediação: Daniel Oliveira ( Professor de Música da Escola Municipal de Música de Fernandes Tourinho.

Atividade presencial

 

FRUTAL

Biblioteca Pública Municipal Minerva Maluf de Souza

Rua Senador Gomes da Silva, 26 – Centro

Site: www.cultura.frutal.mg.gov.br

19h – Roda de conversa com a Academia Frutalense de Letras

Mediação: Academia Frutalense de Letras

Atividade presencial

 

Museu Municipal de Frutal

Rua Senador Gomes da Silva, 26 – Centro

Instagram: @cultura.frutal

20h – Exposição: Paixão na Paixão

Artista: professor Liu Feliciano

Atividade presencial

 

GOUVEIA

Biblioteca Pública Municipal Profa. Stael Alves Nunes

Avenida JK, 1.091 – Centro

Instagram: @sigagouveiasecult

19h – Clube Mulheres Leitoras

Mediação: Sueli Vieira

Atividade presencial

 

GUARDA-MOR

Biblioteca Pública Municipal Prof. Caetano de Faria

Rua Dr. Cândido Ulhôa, 280 – Centro

Instagram: @departamentodeculturagmor

18h30 – Lendo aniversariantes de março

Mediação: Mirian Ferreira Duarte

Atividade presencial

 

GUAXUPÉ

Museu Histórico e Geográfico Comendador Sebastião de Sá

Rua Coronel Antônio Costa Monteiro, 55 – Centro

Instagram: @prefguaxupe

18h – Inauguração do Espaço Comendador Sebastião de Sá

Mediação: Professor Historiador Fábio Lúcio Mello Tobias

Atividade presencial

 

18h30 – Entrega de livros ao museu

Mediação: Marcos Alexandre Costa Buléd (Secretário Municipal).

Atividade presencial

 

19h – Palestra: A história de Pio Damião

Mediação: Professora e pesquisadora Denise Dias

Atividade presencial

 

20h – Sarau das raízes afro-mineiras

Mediação: Sarah Oliveira

Atividade presencial

 

IPATINGA

Biblioteca Pública Municipal Zumbi dos Palmares

Rua Mariana, 119 – Centro

Instagram: @bibliotecapublicaipatinga

19h – Oficina de xadrez

Mediação: Thiago Ferreira Guerino

Atividade presencial

 

JANUÁRIA

Biblioteca Pública Municipal Professor Manoel Ambrósio

Praça Tiradentes, 76 – Centro

Instagram: @bibliotecajanuaria

18h – Bate-papo: Raízes literárias: celebrando autores e artistas locais

Mediação: Pedro Xavier

Atividade presencial

 

JUIZ DE FORA

Museu Mariano Procópio

Rua Dom Pedro II, 350 – Mariano Procópio

Instagram: @museumarianoprocopio

18h – Sarau de poesias no museu

Mediação: Cynthia Imbelloni Hosken

Atividade presencial

 

LAGOA DA PRATA

Biblioteca Pública Municipal Cel. José Vital

Rua Getúlio Vargas, 827 – Centro

Instagram: @bibliotecaceljosevital

18h – Clube de leitura e exposição “Varal Poético/Poesia Mineira”

Mediação: Caroline Marques

Atividade presencial

 

LUMINÁRIAS

Museu Municipal Prof. Dr. Carlos Ribeiro Diniz

Rua Coronel Diniz, 222 – Centro

Facebook: https://www.facebook.com/casadaculturalms

19h – Bate-papo: Uma noite no museu

Mediação: João Gilberto Lara (Diretor de Cinema)

Atividade presencial com transmissão pelo Facebook

 

MARIANA

Biblioteca Pública Municipal Benjamim Lemos

Rua Barão de Camargos, 59 – Centro Histórico

Instagram: @bibli.benjamimlemos

17h – Noite de jogos e lazer

Mediação: Rita do Carmo de Oliveira

Atividade presencial

 

Museu Casa Alphonsus de Guimaraens

Rua Frei Durão, 82 – Centro

Instagram: @museualphonsus

19h – Vozes e letras – Oficina: O recurso imagético no processo de ensino-aprendizagem da Língua Portuguesa escrita para surdos: uma estratégia possível.

Mediação: Vanessa Souza de Paula

Atividade presencial

 

MATEUS LEME

Biblioteca Pública Municipal Geraldo Alves de Oliveira

Rua dos Funcionários, 23 – Centro

Instagram: @bibliotecamateusleme

18h – Noite cultural na biblioteca

Autora: Maria Aparecida Rios

Atividade presencial

 

MONTE SANTO DE MINAS

Biblioteca Pública Municipal Professor Jairo Palacini

Rua João Ribeiro, 393 – Centro

Instagram: @bibliomontesantodeminas

18h30 – Palavras ao luar

Mediação: Tamiris Durigan

Atividade presencial

 

MONTES CLAROS

Museu Regional do Norte de Minas

Rua Coronel Celestino, 75 – Centro

Instagram: @museuregionalnm

19h – CineFoot – “Memórias do Chumbo: o futebol nos tempos do Condor” / Episódio Argentina

Mediação: Professor Dr. Georgino Jorge de Souza Neto

Atividade presencial

 

19h – Exposições “Cultura Gorutubana: Cores do Sertão”, de Gilsa Florisbela, e “O Arvoredo da Vida”, de Coiote Junio.

Artistas: Gilsa Florisbela e Coiote Junio.

Atividade presencial

 

MORADA NOVA DE MINAS

Biblioteca Pública Municipal Professor Antônio Ribeiro

Rua Waldemar Alvares Rodrigues de Souza, 430 – Centro

18h – A história da capoeira

Mediação: Anderson Antônio

Atividade presencial

 

Museu Morada Nova

Rua Waldemar Alvares Rodrigues de Souza, 430 – Centro

Site: https://www.moradanova.mg.gov.br/

18h – Protagonismo negro de Morada Nova de Minas

Mediação: Waldyr Salviano

Atividade presencial

 

MURIAÉ

Museu do Cinema Carlos Scalla

Rua das Palmeiras, 219 – Napoleão

Facebook: https://www.facebook.com/museudocinemacarlosscalla

20h – Projeção ao luar

Mediação: Bruno Scalla de Souza Pereira

Atividade presencial

 

MUZAMBINHO

Museu Municipal Francisco Leonardo Ceravolo

Rua Aparecida, 112 – Centro

Instagram: @museumuzambinho

19h – Visitação guiada

Mediação: Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo (SELCT).

Atividade presencial

 

NOVA SERRANA

Biblioteca Pública Municipal Aurélio Camilo

Praça Tito Pinto, 93 – Centro

Instagram: @bibliotecaaurelio

18h30 – Bate-papo: A capoeira na afromineiridade

Mediação: Márcia Máximo

Atividade presencial

 

OURO PRETO

Museu Casa Guignard

Rua Conde de Bobadela, 110 – Centro

Instagram: @museucasaguignard

18h30 – Visita mediada ao Museu Casa Guignard

Mediação: Wanalyse Emery

Atividade presencial

 

Biblioteca Pública Municipal de Ouro Preto

Rua Xavier da Veiga, 309 – Centro Histórico

Instagram: @prefeituradeouropreto

19h – Exposição de artesanatos e bate-papo Café com leite: arte, cultura e palavras

Artistas: artesãos do Distrito Antônio do Leite

Mediação: Cleusmar Fernandes (diretor da biblioteca pública)

Atividade presencial

 

PAPAGAIOS

Associação Museu Bartolomeu Campos de Queirós

Praça Alexandre Maciel, 86 – Santo Antônio

Instagram: @museubartolomeu

19h – Visita guiada

Mediação: Rosa Maria Filgueiras Vieira (Diretora da Associação Cultural

Bartolomeu Campos de Queirós).

Atividade presencial

 

PARACATU

Biblioteca Pública Municipal René Lepesqueur

Rua Rio Grande do Sul, 1.200 – Centro

19h – Mais Saúde – Atividades voltadas para a área da saúde no espaço da biblioteca

Mediação: educadores físicos e profissionais da área de Saúde

Atividade presencial

 

PARAISÓPOLIS

Biblioteca Pública Municipal José Asdrúbal de Almeida

Praça do Centenário, s/nº – Centro

Instagram: @laculturparaiso

19h – Visita guiada: Explorando a biblioteca

Mediação: Antônio Almeida.

Atividade presencial

 

PARAOPEBA

Biblioteca Pública Municipal Agnaldo Edmundo Silva

Rua Antônio Cândido da Rocha Mascarenhas, 217 – Centro

Instagram: @biblioteca_paraopeba

19h30 – Bate-papo: Página marcada

Mediação: Flávio Pereira

Atividade presencial

 

PEDRALVA

Biblioteca Pública Municipal Otto Joseph Van Wijk

Rua Coronel Canudo, s/nº – Centro (Rodoviária Municipal)

Instagram: @desencolvimentopedralva

18h – Aula aberta da Corporação Musical Gaspar Carneiro

Maestro: João Cesar da Silva

Atividade presencial

 

PIRANGA

Museu e Memorial Cesário Alvim

Rua Cesário Alvim, s/nº – Centro

Instagram: https://www.instagram.com/prefeituradepiranga/

18h – Visita ao Museu e Memorial Cesário Alvim

Mediação: Vitor Tiago de Souza

Atividade presencial

 

PIRAPORA

Associação Cultural Baticundum

Rua Bernardino Barbosa, 22 – Nossa Senhora Aparecida

Instagram: @baticundum_oficial

19h – Exposição: Museu da Música – Projeto Acervo da Música Barranqueira

Mediação: Cinara Dreide Xavier Araujo Vieira

Atividade presencial

 

SANTA RITA DO SAPUCAÍ

Biblioteca Pública Municipal Prof. Henrique Del Castillo

Rua Cel. Joaquim Neto, 306 – Centro

Instagram: @bibliosantarita

19h30 – Sarau das mina

Mediação: Thais Bernardes

Atividade presencial

 

Museu Histórico Delfim Moreira

Praça Delfim Moreira, 42 – Família Andrade

Instagram: @prefeiturasrs | @museu_dmoreira

19h30 – Show: Memória Musical Santa-ritense

Mediação: Carlos Romero Carneiro

Atividade presencial

 

SÃO GERALDO

Biblioteca Pública Municipal Profa. Laura Casulari da Motta

Rua João Torrente Giber, s/nº – Centro

Instagram: @bibliotecasaogeraldo

19h – Gincana patrimonial na biblioteca

Mediação: Lara Cristina Rachid Batalha

Atividade presencial

 

Museu Ferroviário de São Geraldo

Rua João Torrente Giber, s/ºn – Centro

Instagram: @visitesaogeraldo.com

19h30 – Visita noturna ao Museu Ferroviário

Mediação: Tanusa Queiroz Coelho

Atividade presencial

 

SÃO JOÃO DO PARAÍSO

Biblioteca Pública Municipal Manoel Nascimento Gomes

Praça Arthur Trancoso, 92 – Centro

Instagram: @bibliotecamunicipalmng

18h30 – Sarau literário

Mediação: Dárlen Meireles Ribeiro

Atividade presencial

 

SÃO JOSÉ DO ALEGRE

Biblioteca Pública Municipal Maurício Lacerda de Carvalho e Museu Municipal Histórico-Cultural de São José do Alegre

Rua Caetano Pires, 267 – Centro

Facebook: https://www.facebook.com/mauricio.lacerda.7545

19h – Apresentação instrumental de violão e trompete

Músico: João Carlos

Mediação: Gisely

Atividade presencial

 

SETE LAGOAS

Biblioteca Pública Municipal Doutor Avellar

Rua Lassance Cunha,174 – Centro

Instagram: @bibliotecasete

18h – Chá com letras – Roda de conversa “A mulher na profissão da escrita”

Atividade presencial

 

SILVIANÓPOLIS

Biblioteca Pública Municipal Maria Célia Vilhena Beraldo

Avenida Doutor José Magalhães Carneiro, s/nº – Centro

Instagram: @prefeituradesilvianopolis

19h – Poesia, música e café

Mediação: Sheyla Rosária Vilhena de Carvalho

Atividade presencial

 

TAIOBEIRAS

Biblioteca Pública Municipal Zenilde da Costa Mota Maia

Rua Rio Pardo, 546 – Centro

Instagram: https://www.instagram.com/zenildebiblio1/?hl=pt_BR

19h – Sarau poético

Mediação: Welton Silveira Mendes

Atividade presencial

 

TRÊS MARIAS

Memorial Manuelzão

Rua João Alexandre, 12 – Distrito de Andrequicé

Instagram: @memorialmanuelzao

Tel.: (38) 3754-8812

19h – Roda de Leitura Rosiana

Mediação: Prof. José Antônio Vicente de Souza (Presidente da Samarra)

Atividade presencial

 

UBERLÂNDIA

Museu Municipal de Uberlândia

Praça Clarimundo Carneiro, 69 – Centro

18h – Visita guiada ao Museu Municipal de Uberlândia

Mediação: Setor Educativo

Atividade presencial

 

Biblioteca Pública Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira

Praça Jacy de Assis, s/nº – Centro

Instagram: @amigosdabiblio_udi

18h30 – Sarau literário

Mediação: Leda Furtado e Silvia

Atividade presencial

 

VARGINHA

Museu Municipal de Varginha

Praça Governador Benedito Valadares, 141 – Centro

Facebook: https://www.facebook.com/museumunicipaldevarginha

18h – Mostra de obras de Aurélia Rubião

Mediação: Paulo Sergio Rosa

Atividade presencial

 

Biblioteca Pública Municipal de Varginha

Praça Governador benedito Valadares, 141 – Centro

Facebook: https://www.facebook.com/bibliotecapublicadevarginha/

19h – Lançamento de livro

Mediação: Helaina de Fátima Vinhas Pereira

Atividade presencial

 

VIÇOSA

Biblioteca Pública Municipal Dr. Mário Dutra dos Santos

Praça do Rosário, 05, 3° andar – Centro (Secretaria Municipal de

Cultura, Turismo e Esportes – antiga sede da prefeitura)

Instagram: @secultvicosa

18h20 – Bate-papo: O fantástico mundo dos livros

Mediação: Fabiene Cristina da Silva Reis

Atividade presencial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *