REVISTA ASAS

AVIÕES, AEROMODELISMO, ESPORTES, DRONES, E NOTÍCIAS

Noticias

Exposição “Diversidade II” leva obras do artista Edson Soares ao Pátio Cianê Shopping – Noticias

Por: Mariana Campos

A partir desta sexta-feira (1), a população poderá conferir a exposição “Diversidade II”, com 13 obras do artista Edson Soares, no Pátio Cianê Shopping. A mostra gratuita estará em cartaz no Bloco B do empreendimento, no Piso 1, até o dia 31 de março.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), com o apoio do shopping, a iniciativa tem como objetivo levar a arte sempre para perto da população sorocabana e valorizar os artistas. Serão 12 obras abstratas e uma figurativa.

Edson Soares, pseudônimo artístico de Edson Lemos Soares, nasceu em Miraselva (PR). Transferiu-se para São Bernardo do Campo (SP), em 1973, onde, a partir de 1999, instalou seu ateliê de pintura.

Desde a infância participou de vários concursos de pintura e desenho, destacando-se por sua vocação para as artes plásticas. Inicialmente autodidata, procurou evoluir suas técnicas frequentando a Escola de Artes da Associação de Funcionários Públicos de São Bernardo, onde foi aluno de pintura acadêmica de Myriam Galli Fiorillo, e realizando cursos livres com Marcos Donizetti Attilio e Antônio Garcia Pascoal. Frequentou ainda um curso de composição no ateliê de Carmelo Gentil, onde obteve um primeiro prêmio.

Após participar durante um tempo da Feira de Arte e Artesanato da Praça da República, na capital paulista, realizou exposições individuais no Espaço Cultural São Judas Tadeu e no salão nobre da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo. Participou ainda das seguintes exposições coletivas: Sociedade dos Amigos das Artes de São Bernardo do Campo; Associação das Construtoras Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC; Nova Era Cultural; Centro Cultural Aricanduva; Espaço Cultural da Secretaria da Educação e Cultura de São Bernardo do Campo; 18º Salão de Artes Plásticas de Itanhaém; 16º Salão de Arte da Associação Comercial de São Paulo e 3º Salão de Arte do Grande ABC.

A convite do pároco da Igreja de São José, em São Bernardo do Campo, realizou um afresco de 8 por 9 metros retratando, em uma parte, Moisés com as ovelhas e , em outra, a Ressurreição de Cristo. Recebeu uma medalha de prata em Itanhaém e possui obras em diversas coleções particulares do Paraná e do Grande ABC, bem como no Circolo Italiano San Paolo, no Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo e no Museu de Arte do Parlamento de São Paulo.

“Diversidade II” poderá ser conferida de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 20h. O Pátio Cianê Shopping está localizado na Avenida Afonso Vergueiro, 823, no Centro, ao lado do Terminal Santo Antônio.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *