REVISTA ASAS

AVIÕES, AEROMODELISMO, ESPORTES, DRONES, E NOTÍCIAS

Noticias

Formandos da Residência agradecem o aprendizado no HM

Sheila Faria


Secretaria de Saúde

O Hospital Municipal realizou na noite de terça-feira (20) a formatura da 22ª turma da Residência Médica. A emoção tomou conta da cerimônia, realizada no teatro do Cefe.

A médica Francine Domingos, agora neurologista, foi a oradora da turma. “O aprendizado que tivemos no Hospital da Vila foi grande e fez tudo valer a pena”, disse.

Ela falou dos desafios da Residência, de como os obstáculos ajudaram a formar especialistas capacitados, e do sentimento de gratidão da turma ao Hospital Municipal pelo aprendizado, que foi além da medicina. 

O médico Carlos Alberto Maganha, diretor técnico do Hospital Municipal, lembrou em suas palavras aos formandos, o trabalho incansável de toda a equipe, incluindo os residentes que ali estavam, na pandemia de covid. “Os médicos recém formados superaram esse momento e, por essa razão, estão preparados para tudo em suas carreiras”, afirmou. 

Também participaram da formatura os médicos Afonso Cesar Guedes Machado, coordenador da Comissão de Residência Médica do Hospital Municipal, Germano Emilio Conceição Souza, diretor superintendente do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo), Walter Rodrigo Miyamoto, presidente da APM (Associação Paulista de Medicina) e Othon Mercadante Becker, diretor da APM Vale do Paraíba.

Gratidão

Sayuri Aparecida Hirayama, que terminou a especialização em neurologia, disse que a pandemia foi um período difícil em todos os estágios da covid, mas de muito aprendizado para todo o hospital. “Sou joseense e o Hospital da Vila me fez gostar ainda mais de São José”.

Guilherme Blois Ferreira contou que os 3 anos de residência em anestesiologia foram inesquecíveis. “Sou muito grato ao Hospital da Vila, pelos preceptores, pelo contato com os pacientes e por nos proporcionar a liberdade de dar o melhor atendimento possível às pessoas”. 

A 22ª turma de Residência, formada por 35 médicos, concluiu especialização em Anestesiologia, Clínica Médica, Medicina de Família e Comunidade, Neurologia, Obstetrícia e Ginecologia, Pediatria, Cirurgia Geral e Ortopedia. 

Mantido pela Prefeitura de São José e gerenciado pela SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), o Hospital Municipal já formou mais de 530 especialistas em 12 áreas credenciadas pela Comissão Nacional de Residência Médica.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *