REVISTA ASAS

AVIÕES, AEROMODELISMO, ESPORTES, DRONES, E NOTÍCIAS

Prefeitura promove 1º curso de ovos de páscoa Gourmet e capacita 40 mulheres na Moreninha IV – CGNotícias

O Curso de Ovos da Páscoa Gourmet de Colher, capacitou 40 mulheres na Emei José Carlos de Lima, localizada na Moreninha IV. Essa iniciativa, fruto da Prefeitura de Campo Grande via parceria entre a SUASC (Subsecretaria de Articulação Social e Assuntos Comunitários) e FAC (Fundo de Apoio à Comunidade), proporciona às alunas a habilidade de transformar o aprendizado em uma fonte de renda extra ou até mesmo presentear familiares nesta Páscoa.

Sob a orientação da professora e chefe de cozinha Telma Nantes, as participantes aprenderam durante o curso ministrado na terça-feira (20), o passo-a-passo da produção do ovo da Páscoa gourmet, sendo incentivadas a considerar a venda de chocolates em diversas datas comemorativas, não somente neste período pascal.

“Ensino a elas como montar o chocolate para atingir o ponto correto. Ao final do curso, estão preparadas não apenas para gerar renda, mas também para presentear pais e amigos. O mercado do chocolate não se restringe à Páscoa, ele se vende de janeiro a dezembro”, destaca a professora.

Coordenadora geral do FAC, Adir Diniz ressalta a importância da independência financeira para as mulheres nos bairros, enfatizando a relevância da parceria entre o FAC e a SUASC. “Esses cursos de geração de renda são cruciais para que as mulheres alcancem dignidade ao ganhar seu próprio dinheiro, proporcionando independência financeira em seus lares.”

Na mesma linha, o subsecretário da SUASC, Chiquinho Telles, explica que os cursos serão estendidos a todas as sete regiões de Campo Grande, capacitando cerca de mil pessoas na arte de fazer ovos de Páscoa.

Vivenciando pela primeira vez aos 62 anos, a aluna Lúcia Aparecida Cardoso expressa a felicidade em economizar e, ao mesmo tempo, presentear seus netos e sobrinhos. “Essa experiência é totalmente nova para mim, muito positiva, e vai contribuir para a economia em casa, permitindo-me presentear os netos e sobrinhos”.

Contribuindo ativamente para o progresso da comunidade, a diretora da Emei José Carlos de Lima, Clemilda Silvério, une o útil ao agradável ao contar com a ajuda de algumas alunas que se ofereceram para auxiliá-la na confecção de aproximadamente 350 ovos de Páscoa, destinados a todos os alunos da unidade educacional.

“Já temos algumas barras de chocolate e pessoas que se prontificaram a ajudar na confecção dos ovos. Além de aproximar a comunidade da escola e promover a geração de renda, conseguiremos proporcionar ovos de Páscoa para todas as crianças, produzidos pela própria comunidade”.

A aluna Yasmin Gabrielly Domingos Moreira, está em busca de uma renda extra em 2024, e encontrou uma oportunidade ao se informar sobre o curso gratuito oferecido pela SUASC. “Estava pensando no que fazer, então vi o curso de ovos de Páscoa e vim aprender para economizar, pois os ovos nos mercados estão muito caros”, diz.

O presidente do bairro Moreninha IV, Eduardo Menezes, finaliza enfatizando sobre a importância dos líderes de bairros levarem os cursos de geração de renda para a comunidade, proporcionando às mães e chefes de família uma segunda fonte de renda de forma gratuita. “Acredito que esse é o papel das lideranças e temos de provocar o poder público para que esse tipo de capacitação chegue aos moradores e moradoras.”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *