REVISTA ASAS

AVIÕES, AEROMODELISMO, ESPORTES, DRONES, E NOTÍCIAS

Noticias

Companhias aéreas ampliam níveis de satisfação dos passageiros – Revista Asas


Companhias aéreas ampliam níveis de satisfação dos passageiros

11 de fevereiro de 2024 09:011 minutos de leitura 737-800 da Gol. Foto: Rafael Luiz Canossa

As empresas aéreas brasileiras registraram melhora nos índices medidos pela plataforma Consumidor.gov, na comparação do ano de 2023 ante 2022. O número de reclamações registradas a cada 100 mil passageiros transportados foi de 76,7 no ano passado, enquanto em 2022 esse número foi de 109,6, uma redução de 30%. Os dados são da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

A solução de reclamações pelas empresas aéreas registrou um aumento de 10%, saltando de 75,6% em 2022 para 83,1% em 2023. A nota de satisfação dos passageiros com o serviço das companhias aéreas, medida numa escala de 1 a 5, cresceu 15,8%, de 3,09 em 2022 para 3,58 no ano passado.

As companhias aéreas brasileiras transportaram 112,6 milhões de passageiros no ano passado, um aumento de 15% em relação a 2022. Foi o primeiro ano desde 2019 que o setor voltou a ultrapassar a barreira dos 100 milhões de passageiros movimentados.

  • R$59.00
  • R$26.70 R$7.90
  • R$19.90 R$7.90

Você pode gostar também

30 de janeiro de 2024

26 de janeiro de 2024

25 de janeiro de 2024

Sobre o autor

Redação

Comentar

Clique aqui para comentar

Comentário

Nome *

E-mail *

Site

Salvar meus dados neste navegador para a próxima vez que eu comentar.

USE O CUPOM: FRETE GRÁTIS

NOVA EDIÇÃO DA ASAS!

Carrinho

Pesquisar por: Pesquisar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *