Companhias aéreas ampliam níveis de satisfação dos passageiros – Revista Asas


Companhias aéreas ampliam níveis de satisfação dos passageiros

11 de fevereiro de 2024 09:011 minutos de leitura 737-800 da Gol. Foto: Rafael Luiz Canossa

As empresas aéreas brasileiras registraram melhora nos índices medidos pela plataforma Consumidor.gov, na comparação do ano de 2023 ante 2022. O número de reclamações registradas a cada 100 mil passageiros transportados foi de 76,7 no ano passado, enquanto em 2022 esse número foi de 109,6, uma redução de 30%. Os dados são da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

A solução de reclamações pelas empresas aéreas registrou um aumento de 10%, saltando de 75,6% em 2022 para 83,1% em 2023. A nota de satisfação dos passageiros com o serviço das companhias aéreas, medida numa escala de 1 a 5, cresceu 15,8%, de 3,09 em 2022 para 3,58 no ano passado.

As companhias aéreas brasileiras transportaram 112,6 milhões de passageiros no ano passado, um aumento de 15% em relação a 2022. Foi o primeiro ano desde 2019 que o setor voltou a ultrapassar a barreira dos 100 milhões de passageiros movimentados.

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