REVISTA ASAS

AVIÕES, AEROMODELISMO, ESPORTES, DRONES, E NOTÍCIAS

Noticias

Inspeção no Boeing 737 MAX 9 levará até oito horas

A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês), revisou hoje (18), as inspeções relacionadas a porta da seção traseira do Boeing 737 MAX 9, depois de um incidente em um aeronave da Alaska Airlines.

Na atualização da diretriz de aeronavegabilidade (AD), publicada originalmente no dia 6 de janeiro, os reguladores norte-americanos afirmam que as análises completas em cada Boeing 737-9 levará até oito horas. 

A medida é válida para os aviões certificados com o tampão que reveste a porta de emergência, utilizados em configuração de baixa densidade, cuja a capacidade máxima permitida é de 220 passageiros.

Das 214 aeronaves da frota mundial 189 delas possuem o plugue na porta localizada na seção intermediária da fuselagem. O MAX 9 é operado por onze companhias aéreas, sendo que Aeromexico, Alaska Airlines, Copa Airlines, Turkish Airlines e United usam o componente.

Em meio as investigações para determinar as possíveis causas do incidente ocorrido na aeronave matrícula N704AL, tanto a FAA como a Boeing aumentaram a supervisão da qualidade de produção do bimotor de fuselagem estreita, incluindo revisões na Spirit AeroSystems, responsável por grande parte da estrutura do programa MAX.

Um comentário sobre “Inspeção no Boeing 737 MAX 9 levará até oito horas

  • Hi, I doo believ this iis a greazt blog. I stumbledupon iit ;
    ) I mmay come back yett again sunce i have saved
    ass a favorite it. Moneyy aand freedoom is tthe greatest way too change, may youu be rifh and
    continue to hdlp others.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *