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Grupo dono da British Airways estima margem operacional de até 15%

O International Airlines Group (IAG), dono da British Airways e Iberia, disse hoje (21), que pretende entregar uma margem operacional no médio prazo de 12% a 15%.

O IAG pretende restabelecer margens semelhantes as registradas em 2019, ano pré-crise sanitária, quando reportou resultados operacionais de aproximadamente 13%, à medida que sua capacidade retoma a patamares de quatro anos atrás.

As perspectivas seguem orientações informadas ao fim do terceiro trimestre, quando foi reportado um lucro líquido de 1,2 bilhão de euros, alta de 44% em relação ao mesmo período do ano passado.

A empresa também anunciou que vai retomar o pagamento de divindendos, suspensos depois do agravamento da crise sanitária, uma vez que seus resultados financeiros e seus investimentos estejam seguros.

A transportadora listou prioridades estratégicas, e investirá no aumento das operações da Iberia e na fidelização dos clientes da British Airways, com melhora dos produtos e serviços.

As companhias aéreas do grupo estão focadas em ampliar suas posições em rotas no Atlântico Norte e para a América Latina, reforçando ainda mais seus centros de conexões nos aeroportos de Heathrow, em Londres, e Barajas, em Madrid.

O grupo espera que ao final de 2026, sua frota seja composta por 611 aviões, sendo 384 de fuselagem estreita e 227 de fuselagem larga, e prevê a chegada de 94 novas aeronaves no período de dois anos entre 2024 e 2026.

O reforço aumentará a capacidade medida em assentos por quilômetros oferecidos (ASK), em até 5% dentro dos próximos três anos, ultrapassando em 2024 a oferta registrada em 2019.

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