Aeroporto do Galeão recebeu simpósio de segurança operacional

O terminal de cargas do aeroporto internacional do Rio de Janeiro recebeu mais uma edição de um simpósio com foco na segurança operacional aérea, na última terça-feira (15).

O Simpósio Integrado de Segurança Operacional do Rio de Janeiro (Siso 2023) foi organizado pela concessionária RIOgaleão e pelo Destacamento do Controle do Espaço Aéreo (Dtcea-GL) da Aeronáutica, com o intuito de promover a troca de experiências e informações, além de buscar a eficiência e integração das operações aeroportuárias e de navegação aérea da região fluminense.

Foto: RIOgaleão/Divulgação.

Representantes da Boeing, do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), da NAV Brasil e de três companhias aéreas discutiram temas relacionados à concepção de risco no incremento da segurança operacional.

Foto: RIOgaleão/Divulgação

Além disso, o time de aves e caprinos que auxiliam nos trabalhos no local também participaram do evento. “Os caprinos ajudam a manter a vegetação baixa, atividade essencial para manter a visibilidade de determinadas áreas. Além disso, chegam em locais onde as máquinas não conseguem e reduzem a emissão de 15,96 kg de CO² por ano. Já os gaviões e falcões ajudam a afugentar outras espécies de aves que podem representar risco para a aviação”, disse Milena Martorelli, Gerente de Sustentabilidade do RIOgaleão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *