Esquadrilha da Fumaça fará apresentação nas Cataratas do Iguaçu
A Esquadrilha da Fumaça divulgou a agenda de demonstrações do mês de agosto.
Os A-29 Super Tucano irão passar por cidades nos estados do Paraná, Santa Catarina, e São Paulo. A primeira apresentação será amanhã (3), no Parque Nacional do Iguaçu, na tríplice fronteira Brasil-Paraguai-Argentina, como parte das comemorações aos 150 anos de Alberto Santos Dumont.
Ver essa foto no Instagram
O “Pai da Aviação” tem uma importante ligação com o parque nacional, pois foi um dos padrinhos e incentivadores para a criação da área de preservação ambiental.
Após o show aéreo sobre as famosas Cataratas do Iguaçu, a esquadrilha segue para a cidade catarinense de Turvo, na sexta-feira (4). No dia seguinte, o time se apresenta em Curitiba, às 16h.
Nos dias 6 e 19 de agosto, os sete A-29 Super Tucano têm presença confirmada nas cidades paulistas de Pirassununga e Taubaté, para show aéreos alusivos ao aniversário da cidade e no sábado aéreo da Aviação do Exército, respectivamente. A entrada para o evento da aviação do exército é grátis, mas é necessário a
Homenagem a Santos Dumont
O mês de julho foi marcado por diversas celebrações a Alberto Santos Dumont, “o Pai da Aviação”. Em 20 de julho de 1873, nascia no interior de Minas Gerais o brasileiro que ganharia os ceús anos mais tarde com seus balões, dirígiveis e aviões.
Como forma de reconhecimento, a Força Aérea Brasileira realizou diversos eventos comemorativos, entre exposições, solenidades oficiais e apresentações da Esquadrilha da Fumaça.
Ver essa foto no Instagram
Ao longo de vinte dias, a esquadrilha realizou demonstrações especiais que fizeram parte do “Circuito Santos Dumont 150 Anos”. Cidades no Mato Grosso, Rondônia, Roraima, Acre e no Amazonas foram palcos para o show dos A-29 Super Tucano.
Destaca-se também a partipação da fumaça no 11° Feria Internacional Aeronáutica Y Espacial – F-AIR, na Colômbia. O Brasil foi convidado de honra desta edição e os sete A-29 realizaram shows para o público colombiano, representando o país e sua indústria aeronáutica.