REVISTA ASAS

AVIÕES, AEROMODELISMO, ESPORTES, DRONES, E NOTÍCIAS

Noticias

KC-390 é apresentado para militares do Peru

As autoridades do Peru conheceram de perto as capacidade do KC-390 Millennium, o avião cargueiro multimissão da Embraer. Militares e autoridades do Ministério da Defesa peruano tiveram acesso ao avião brasileiro durante o exercício Cooperación IX.

Uma apresentação teórica sobre a aeronave foi realizada no dia 16 de maio, e em seguida as autoridades embarcaram no KC-390 pra um voo local.

Embraer apresentou o C-390 Millennium para peruanos e busca também um acordo com a Colômbia

“A indústria de defesa do Brasil pode suprir, com vantagens, as necessidades estratégicas peruanas, inclusive quanto à diversificação de provedores de tecnologia militar e equipamentos competitivos e de alta qualidade, como o KC-390”, relatou Sérgio França Danese, embaixador do Brasil em Lima.

Um KC-390 do 1º Grupo de Transporte de Tropas (1º GTT) está , que também conta com a presença de outros países. A FAB reforçou sua presença no treinamento internacional enviando também um SC-105 Amazonas.

O C-390 Millennium obteve três contratos de vendas internacionais, com Portugal (cinco), Hungria (dois) e Holanda (cinco). Além disso, outros países têm demonstrado interesse no avião brasileiro, como a Índia, Suécia e Colômbia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *