REVISTA ASAS

AVIÕES, AEROMODELISMO, ESPORTES, DRONES, E NOTÍCIAS

Noticias

Antonov levou carga de 169 toneladas para o Canadá

Um Antonov An-124 realizou o transporte de duas máquinas industriais com peso total de 169 toneladas, entre Milão, na Itália, e a cidade de Hamilton, no Canadá.  Um dos destaques da carga era suas dimensões, com três pacotes de 9,4 x 3 x 3,7 metros, além de caixas de madeiras menores com equipamentos e acessórios adicionais.

O transporte envolveu equipamentos CNC italianos que estão entre os mais sofisticados do mundo, sendo destinados a produção de peças automotivas críticas para veículos elétricos.

Segundo a Antonov Airlines, companhia aérea responsável pelo transporte, para carregar e descarregar a enorme carga foram usados dois guindastes externos, bem como o sistema especial de rampa rígida projetado e fabricado pelos engenheiros da Antonov para permitir uma melhor movimentação de peças pesadas e de grandes dimensões. A rampa permite o transporte de uma única carga com peso de até 150.000 kg e altura de até 4,10 metros.

Embarque e desembarque usou uma rampa especial para facilitar a movimentação das cargas

“A peculiaridade das máquinas CNC são suas dimensões. É estreito e alto. Portanto, para colocá-lo na rampa de carga, e prendê-lo dentro da aeronave, foi necessário projetar uma estrutura de transporte especial. O quadro tinha que ser universal para ser usado na série de voos programados. O peso leve [da rampa] era o requisito vital para o quadro devido à carga útil limitada para o transporte aéreo transatlântico”, explicou Olha Danylova, Executivo Comercial, Antonov Airlines.

Saiba mais…

Além do conjunto principal a carga ainda contava com caixas adicionais com equipamentos e acessórios extras

A Antonov Airlines, a divisão de transporte aéreo da Antonov, mudou sua base de operações para Alemanha e continua atuando em voos fretados especiais através de parceiros globais. O voo para o Canadá foi realizado em parceria com a International/Heavy Lift e a RXO Air Transport, que cuidaram dos detalhes do contrato de transporte e estiveram no local a supervisionar o descarregamento e a entrega dos equipamentos.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *