REVISTA ASAS

AVIÕES, AEROMODELISMO, ESPORTES, DRONES, E NOTÍCIAS

Noticias

Aeroporto de Orlando pode ficar sem combustível para aviões

Os recentes problemas climáticos na Flórida, principalmente relacionados às passagens de furacões, afetaram o fornecimento de querosene de aviação ao aeroporto internacional de Orlando (MCO).

Um Notam foi emitido no início da madrugada de sábado (10), alertando que as reservas de combustível no terminal poderão acabar na noite da próxima terça-feira (13), fazendo com que companhias aéreas tenham que fazer paradas técnicas para reabastecimento, antes de seguirem para o destino final.

Em 2018, um problema semelhante aconteceu em aeroportos brasileiros, durante a greve dos caminhoneiros, quando companhias aéreas estrangeiras recorreram a aeroportos abastecidos por gasodutos, como o internacional do Rio de Janeiro (GIG), para efetuarem paradas técnicas, impactando pontualmente nos custos e no preço final das passagens.

A Delta Air Lines já avisou aos passageiros que haverá reprogramação dos voos previstos para esta semana e permitiu a flexibilização de mudança das passagens para a partir da próxima sexta-feira (16), sem a cobrança de multas. A United Airlines e a Alaska Airlines confirmaram que os voos para MCO farão escalas para reabastecimento até que o problema seja resolvido.

Dentre as companhias aéreas que ofertam voos do Brasil para Orlando, a Latam Airlines informou que “não registrou impactos na sua operação até o momento. A companhia segue em alinhamento com as autoridades aeroportuárias locais”. A Azul Linhas Aéreas disse que “não prevê, neste momento, alterações nos voos programados entre o Brasil e o aeroporto de Orlando”.

Até o fim da tarde de hoje (12), a Gol Linhas Aéreas, que também foi procurada por AERO Magazine, ainda não havia se manifestado oficialmente.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *