CET recebe peça ‘A Garota que guiava trens’ neste sábado
João Paulo Sardinha
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
*Colaborou a estagiária Bruna König
O CET (Centro de Estudos Teatrais) recebe neste sábado (16), às 21h, o espetáculo “A Garota que guiava trens, no de repente de uma tragédia sem tamanho”, do grupo Cia A DitaCuja.
A entrada é gratuita. A reserva de ingressos deve ser feita neste link.
O CET fica no Parque da Cidade (avenida Olivo Gomes, 100).
A peça, recomendada para maiores de 12 anos, é inspirada em uma das últimas linhas férreas do Brasil a manter o transporte diário de passageiros: a Estrada de Ferro Vitória a Minas, que conduz cerca de 3.000 passageiros por dia ao longo do Rio Doce.
A trama traz à tona a relação das cidades e seus moradores com o impacto provocado pelas grandes empresas da região. Tanto no seu desenvolvimento quanto na história recente do Rio Doce e os acidentes ambientais que mudaram não só a paisagem, mas as cidades do entorno.
Na obra, uma jovem maquinista de trem segue a profissão “herdada” de várias gerações de mulheres da família e se questiona sobre os trilhos do seu destino, enquanto segue sua rotina, encontrando figuras marcantes pelo caminho. Um acontecimento inesperado, no entanto, muda o curso da sua história e de todos pelo caminho.
E aí, qual será o fim dessa história?
Oficina
O grupo também vai realizar no sábado, às 10h, no CET, a oficina “Bonecando – Introdução ao teatro de animação”, voltada ao trabalho com bonecos em cena. Mas atenção: são 20 vagas e, para participar, é preciso ter mais de 12 anos.
MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo