REVISTA ASAS

AVIÕES, AEROMODELISMO, ESPORTES, DRONES, E NOTÍCIAS

Sem categoria

Seop realiza demolição de prédio de quatro andares construído irregularmente na Cidade de Deus – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Engenheiros estimam prejuízo de R$ 1,5 milhão aos proprietários. Foto: Fábio Costa / SEOP

A Secretaria de Ordem Pública iniciou nesta segunda-feira, dia 13, a demolição de um prédio comercial construído irregularmente, na Cidade de Deus, às margens da Linha Amarela, em área que sofre influência do crime organizado. O imóvel possuía quatro pavimentos e as obras estavam em fase de estrutura e alvenaria. O lote foi desapropriado para o alargamento da Avenida Ayrton Senna e para implantação da Linha Amarela. Engenheiros da Prefeitura estimam um prejuízo de R$ 1,5 milhão aos responsáveis.

A demolição está sendo feita à mão, devido a dificuldade de acesso de máquinas, proximidade com outros imóveis e com a Linha Amarela. Ao chegarem no imóvel os agentes encontraram uma grande quantidade de material de obras.

A construção havia sido embargada em 2015 pela Secretaria de Urbanismo e foi objeto de demolição em 2015, sendo paralisada em 2016. Após pedido do proprietário, foi concedida a oportunidade de realização da legalização ou demolição por meios próprios, o que não foi cumprido.

– Hoje, a Prefeitura realizou mais uma operação para demolir construções irregulares, desta vez na Cidade de Deus, em um prédio de quatro andares, erguido ilegalmente ao lado da Linha Amarela. Seguiremos firmes nesse trabalho para combater esse tipo de irregularidade, especialmente em imóveis não habitados, com o foco na preservação da vida, no ordenamento da cidade e na asfixia financeira do crime organizado – destaca o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Também participaram da operação agentes da Subprefeitura de Jacarepaguá e da Polícia Militar.

 

Demolição está sendo feita à mão, devido a dificuldade de acesso de máquinas. Foto: Fábio Costa / SEOP

Categoria:

  • 13 de janeiro de 2025
  • Marcações: Cidade de Deus demolição obra Ordem Pública polícia militar Prefeitura do Rio seop