REVISTA ASAS

AVIÕES, AEROMODELISMO, ESPORTES, DRONES, E NOTÍCIAS

Sem categoria

Organizadores de blocos carnavalescos já podem solicitar autorização para desfilar em João Pessoa

Cadastro online

Organizadores de blocos carnavalescos já podem solicitar autorização para desfilar em João Pessoa


13/01/2025 |
15:00 |
24

O cadastro para autorização dos desfiles de blocos carnavalescos para 2025 já está disponível, a partir desta segunda-feira (13), no site oficial da Prefeitura de João Pessoa e no aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’. Conforme já aconteceu em anos anteriores, a solicitação da autorização para desfilar nas ruas da Capital será requerida exclusivamente pela internet, por meio do sistema Prefeitura Conectada, facilitando para o requerente e agilizando a análise do processo pelos órgãos da PMJP.

A análise do processo de requerimento é realizada por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e Secretaria de Meio Ambiente (Semam). Para emissão da autorização, a organização de cada bloco, incluindo os integrantes da Associação Folia de Rua, deve protocolar o requerimento no site da PMJP (www.joaopessoa.pb.gov.br) ou no aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’, com antecedência mínima de 15 dias do evento.

“É de extrema importância realizar o cadastro antecipado para o sucesso dos eventos, tanto para os organizadores, quanto para os órgãos que darão apoio operacional durante os desfiles dos blocos. A pedido do prefeito Cícero Lucena, formamos uma comissão com representantes da gestão municipal, específica para o plano operacional a ser executado no período que antecede e durante o Carnaval 2025, para que tenhamos as festividades de rua de forma ordeira e, acima de tudo, segura para todos”, destacou o superintendente de Mobilidade Urbana da Capital, Expedito Leite Filho.

Passo a passo – O interessado em solicitar a autorização de realização do desfile do bloco carnavalesco deve primeiro acessar o site da Prefeitura, ir até a área Prefeitura Conectada, depois clicar em ‘Atendimento ao Cidadão’, ‘Protocolos’, cadastrar o usuário (caso ainda não possua), no campo ‘Assunto’, digitar: SEMOB Eventos Carnavalescos; no campo ‘Descrição’, digitar apenas: nome do bloco e a data pretendida; anexar os documentos necessários e protocolizar. O mesmo passo a passo deverá ser seguido no aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’, caso o interessado prefira utilizar esta modalidade.