REVISTA ASAS

AVIÕES, AEROMODELISMO, ESPORTES, DRONES, E NOTÍCIAS

Sem categoria

Campanha do Agasalho: jogo entre Santos e Ituano recebe ação para incentivar doações





Governo de São Paulo promove ação especial na Vila Belmiro durante partida da Série B nesta segunda-feira (15)



Ação da Campanha do Agasalho também foi realizada no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, no embate entre Ponte Preta e Mirassol

O bandeirão que a torcida do Santos vai abrir na arquibancada da Vila Belmiro durante o jogo contra o Ituano na noite desta segunda-feira (15) tem significado especial. A bandeira gigante, de cerca de 15 metros, foi toda confeccionada com cobertores para simbolizar a Campanha do Agasalho do Fundo Social de São Paulo. Neste ano, a iniciativa ganhou o mote “Todos Precisam de um Manto” e tem foco na doação de cobertas. O jogo vale pela Série B do Brasileirão e começa às 19h.

LEIA MAIS: Campanha do Agasalho ganha reforço com ação no jogo entre Ponte Preta e Mirassol

A ação do Governo de São Paulo na Baixada Santista também vai exibir um vídeo no telão do estádio que conta com a participação de jogadores de nove times paulistas. Além do Peixe e do Ituano, são parceiros da campanha Botafogo de Ribeirão Preto, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino e São Paulo.

Os vídeos de conscientização feitos pelos atletas também estão sendo publicados nas redes sociais dos clubes, do Fundo Social e do Estado. Já foram realizadas duas ações em estádios: no embate São Paulo x Red Bull Bragantino, no último dia 6, no MorumBIS, e no dia 12, no Moisés Lucarelli, em Campinas, durante Ponte Preta x Mirassol. Também estão programadas novas ações nas próximas semanas.

Campanha do Governo de SP realizou primeira ação em estádios durante partida São Paulo x Red Bull Bragantino

O tema da iniciativa traça um paralelo entre dois mantos fundamentais: as camisas e bandeiras de futebol e os cobertores. As doações são entregues à população vulnerável durante este inverno, que começou com temperaturas baixas na Região Metropolitana e em algumas áreas no interior.

Além das cobertas, o Fundo Social também recebe casacos, cachecóis, meias, luvas e gorros e outros itens de vestuário de frio. Até o momento, foram arrecadados 27.7732 cobertores, 152 caixas de roupas, totalizando 12.160 peças, e R$ 1.073.896,35 em doações em dinheiro.