Campanha de vacinação contra poliomielite é prorrogada até o final de junho
O município de Pirassununga, em consonância com o Governo de São Paulo prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite até o dia 28 de junho.
O público-alvo são as crianças de 1 a 4 anos. Já as menores de 1 ano, será avaliada a situação vacinal, iniciando ou completando a caderneta de acordo com a idade.
Para facilitar o acesso para os pais/responsáveis que ainda não levaram as crianças até a unidade de saúde durante a campanha, será oferecido um novo dia D de mobilização municipal no próximo sábado, 22/06, das 08:00h às 13:00h nas seguintes unidades de saúde:
- UMI
- USF Redenção
- USF São Pedro
- USF Santa Fé
- USF São Valentim
De segunda a sexta feira a campanha ocorrerá nas 08 salas de vacinação de rotina:
- UMI
- USF Raia
- USF Redenção
- USF São Pedro
- USF Vila Braz
- USF Santa Fé
- USF São Valentim
- USF Laranjeiras
É indispensável a apresentação da caderneta de vacina da criança, bem como CPF ou Cartão SUS.
A poliomielite, doença infectocontagiosa aguda, é caracterizada pela contaminação pelo poliovírus que pode causar paralisia muscular dos membros inferiores, de forma assimétrica e irreversível, em casos graves podendo evoluir a óbito, sendo a vacinação a principal forma de prevenção.
Foram aplicadas, no município, 1137 doses até o dia 17 de junho, o que representa apenas 34,71% da população alvo. Com a prorrogação da campanha, o objetivo é que a cobertura vacinal seja ampliada para que a meta de 90% de cobertura vacinal seja alcançada.