REVISTA ASAS

AVIÕES, AEROMODELISMO, ESPORTES, DRONES, E NOTÍCIAS

Sem categoria

Prefeitura de João Pessoa garante vacinação nos três pontos móveis da Capital

Neste sábado (1º), os três pontos móveis da Capital estarão funcionando de forma estratégica para garantir a assistência preventiva com a oferta das vacinas que protegem contra dengue, Influenza, Covid-19 e Poliomielite. As equipes de saúde atenderão a população no período das 8h às 16h. É importante a apresentação do cartão ou caderneta de vacina e um documento oficial.

Para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, que vai até 14 de junho, o principal objetivo é alertar sobre a prevenção e reduzir o risco de reintrodução do poliovírus no País, além de reforçar medidas para a erradicação da doença. Pais e responsáveis devem reforçar a proteção das crianças menores de 5 anos contra a doença.

Influenza – O imunizante está disponível para toda população a partir dos seis meses de idade e, sobretudo, o alerta e chamamento segue de forma intensificada principalmente para as pessoas que integram os grupos prioritários, que são pessoas com comorbidades e imunossuprimidas, idosos, gestantes, puérperas e crianças.

Covid-19 – Já a vacina que protege contra Covid-19 entrou na programação vacinal de rotina para crianças a partir de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias. Para pessoas acima dos 5 anos, as doses são exclusivamente para quem faz parte dos grupos prioritários, que são: Pessoas de 60 anos ou mais, pessoas vivendo em instituições de longa permanência (ILPI e RI) e seus trabalhadores, pessoas imunocomprometidas, indígenas, ribeirinhos, quilombolas, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente, pessoas com comorbidades, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas e pessoas em situação de rua.

Dengue – A vacina é recomendada para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, com o esquema composto de duas doses, em intervalo de três meses entre as doses. Caso o usuário tenha contato com a doença antes da vacina é recomendado aguardar seis meses para o início do esquema vacinal com a vacina dengue (atenuada). Caso a infecção ocorra após o início do esquema, não há alteração no intervalo entre D1 e D2, desde que a D2 não seja realizada com o período inferior a 30 dias do início da doença.

Outras vacinas – O Centro Municipal de Imunização, localizado no bairro da Torre, também estará aberto, no período das 8h às 12h, exclusivamente para vacinação de urgência – antirrábica humana e a vacina dT (difteria e tétano) para pessoas que tiveram alguma exposição para doença, com alguns tipos de acidentes com perfurocortantes. Já no caso da antirrábica, são para pessoas que foram mordidas por cães e gatos não vacinados ou, ainda, por morcegos.

Pontos de vacinação em João Pessoa neste sábado (1º):

Home Center Ferreira Costa

Vacinas de Campanha (Poliomielite, Dengue, Covid-19 e Influenza)

Horário: 8h às 16h

Shopping Tambiá

Vacinas de Campanha (Poliomielite, Dengue, Covid-19 e Influenza)

Horário: 9h às 16h

Shopping Sul

Vacinas de Campanha (Poliomielite, Dengue, Covid-19 e Influenza)

Horário: 10h às 16h

Centro de Imunização (aberto aos sábados e domingos)

Exclusivamente para vacinação antirrábica humana e a vacina dT (difteria e tétano) de urgência

Horário: 8h às 12h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *