REVISTA ASAS

AVIÕES, AEROMODELISMO, ESPORTES, DRONES, E NOTÍCIAS

Sem categoria

PMs salvam recém-nascida engasgada em SP: ‘Quando ela acordou foi emocionante’





Criança já estava sem respirar, após se engasgar durante o banho



Momento do desengasgo do bebê

A recém-nascida Layla, de um mês, foi salva por policiais militares rodoviários em uma Base Operacional no bairro Mirante, em Marília, no interior de São Paulo, na noite de quarta-feira (10).

Imagens de câmera de segurança gravaram a ação. Os pais chegam com a criança, já desacordada e com o rosto roxo, e imediatamente a cabo Renata Fanti inicia os procedimentos para realizar a manobra de Heimlich.

O tenente Márcio Martins dá apoio, mas como ele estava com trajes civis mais confortáveis, já pronto para ir embora, decide pegar a recém-nascida e se ajoelhar para fazer a manobra. Segundos depois, a bebê desengasga e volta a respirar. 

Ainda nas imagens é possível ver a mãe, muito emocionada. 

O tenente Márcio contou que nunca havia atuado em uma ocorrência assim, mas afirmou que é muito gratificante usar o treinamento para salvar vidas. “Quando vimos ela voltar foi emocionante”, disse.

A menina, que tem refluxo, havia se engasgado durante o banho. Os pais estavam a caminho do hospital, mas decidiram parar na Base Operacional da PM para pedir socorro. 

Após desengasgá-la, os agentes acionaram o resgate. A família foi encaminhada ao hospital para fazer exames na criança, onde foi constatado que ela estava bem.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *