REVISTA ASAS

AVIÕES, AEROMODELISMO, ESPORTES, DRONES, E NOTÍCIAS

Noticias

Defesa Civil interdita Estrada do Monte Valério – Prefeitura Municipal de Ubatuba

Cidade apresenta alto risco de deslizamento de massa

A Defesa Civil de Ubatuba trabalha, na noite desta quarta-feira,6, em diversas ocorrências decorrentes das chuvas no município. A primeira medida foi a interdição da Estrada do Monte Valério devido à queda de árvores.

Além disso, equipes acompanham os moradores dos bairros Taquaral e Agelim, onde o nível da água já está elevado, invadindo algumas residências. Algumas famílias estão sendo levadas para a EM José Simeão e serão acolhidas pela Secretaria de Assistência Social.

Os bairros Colônia de Férias e Pé da Serra também foram atingidos por enxurradas e, por isso, a Defesa Civil solicitou providências ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER), responsável pela rodovia Oswaldo Cruz, para a interdição do trecho para evitar acidentes. Foi registrada, ainda, queda de barreira na serra que dá acesso ao município.

Um boletim especial da Defesa Civil estadual apontou que os acumulados de chuva em Ubatuba estão muito altos e que a tendência é que a situação permaneça até sexta-feira,8, o que deixará o solo ainda mais encharcado, aumentando os riscos de deslizamentos de terra.

É importante reforçar as recomendações da Defesa Civil para a população não enfrentar enxurradas e, principalmente os moradores de áreas de riscos, redobrarem a atenção diante de sinais, como rachaduras. Para acionar a Defesa Civil basta ligar para o telefone 199 ou pelas redes sociais oficias do órgão em Ubatuba.

Confira os índices pluviométricos mais altos em 72 horas, segundo o boletim estadual:

 

Lagoinha – 111mm

Figueira – 72 mm

Araribá – 54 mm

Praia do Lázaro – 36mm

 

ùltima atualização – 06/03 às 22h13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *