Boa avaliação marca início do curso de História da Arte
João Paulo Sardinha
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
*Colaborou a estagiária Walquíria Teodoro
O curso de Introdução à História da Arte, no Museu Municipal, chega à segunda aula nesta quinta-feira (29), com uma boa avaliação dos participantes.
As atividades, iniciadas na última quinta-feira (22), são coordenadas pela professora e mestre Juliana Ferrari Guide.
Os participantes ficaram empolgados com a primeira aula. Uma delas é a artista e arte-educadora Ana Clara dos Santos, de 24 anos, que ficou sabendo do curso pelo site da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.
Para ela, o formato proposto pela professora, “provocou um olhar de interesse e crítico para as imagens das obras apresentadas na aula”, e que essa visão é bastante importante para ampliar os horizontes dentro da arte.
Outra participante foi a babá e estudante de Artes Visuais Maiara Cristina Fernandes Silva, de 29 anos, que por meio de uma amiga e pelo Instagram da FCCR fez a sua inscrição para o curso.
Ela conta que essa primeira aula foi “bastante impactante” e conciliou com o que está estudando na faculdade atualmente, dando uma perspectiva bem ampla sobre o assunto.
O artista plástico Gilberto Ribeiro de Carvalho, de 61 anos, também ficou sabendo do curso pelo Instagram da Fundação. Apesar de já possuir bagagem artística, ele acredita que vai aprender “com a troca de conhecimento”.
Curso
O curso de Introdução à História da Arte é gratuito e totaliza 10 encontros que vão até abril e apresentará aos participantes, de forma ampla, as principais fases e o desenvolvimento da tradição ocidental da História da Arte, assim como críticas e tensões que marcaram a época. O curso abordará desde a Arte Rupestre até a multiplicidade da Arte Contemporânea.
O curso é uma realização do Programa Oficinas Culturais, equipamento da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela Poiesis – Organização Social de Cultura, com correalização da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e da Prefeitura de São José dos Campos.
MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo