REVISTA ASAS

AVIÕES, AEROMODELISMO, ESPORTES, DRONES, E NOTÍCIAS

Noticias

São José Basketball visita escola em ação da Semana do Basquete

Lucas Lemes


Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A 4ª Semana do Basquete, realizada pela Prefeitura de São José dos Campos, teve uma programação especial na manhã desta sexta-feira (23) na Escola Municipal Vera Babo (Altos de Santana), em ação dos jogadores do Coop São José Basketball com os estudantes da rede pública.

O aquecimento aconteceu no auditório da escola. Com a criançada empolgada e na expectativa para o que vinha a acontecer, o técnico do time joseense de basquete, Sebastián Figueredo, fez a surpresa e comandou um treinamento divertido na quadra poliesportiva, com atividades que conectavam as crianças e os atletas.

“Ficamos contentes de compartilhar este momento com a criançada. Nosso esporte precisa de difusão. E o apoio constante da Prefeitura anima nosso time a participar de eventos como este. Para nós é um privilégio. Um momento diferente do que vivemos no dia a dia. Sair um pouco da estrutura, receber o carinho e o apoio destas crianças, nos faz muito bem. É uma honra para o nosso grupo acompanhar o projeto do São José Basketball”, disse o técnico argentino.

Quem participou das atividades foi o estudante Luiz Renato da Silva Zucolli, de 13 anos, que também é integrante da equipe de basquete do Atleta Cidadão.

“Meu sonho é ser jogador profissional de basquete. Então, para mim, é um dia muito feliz, de ver que o time de basquete da cidade está aqui na minha escola. É importante este incentivo, de levar um pouco do esporte para meus colegas. Vou para o meu segundo ano no programa Atleta Cidadão e espero, um dia, chegar no time principal e defender o São José no NBB.”

O ala/armador do Coop São José Basketball, Kauê Gelaskov, de 21 anos, trilhou sua carreira no programa Atleta Cidadão. Hoje, ele é jogador da equipe principal e exemplo para crianças e jovens que desejam seguir o sonho de se tornarem atletas.

“Eu lembro de uma boa fase da minha vida, ainda tenho muitas memórias da época de escola. Do sonho de me tornar jogador, de viver do esporte, como muitos aqui devem sonhar também. E ver a criançada se divertindo aqui, tendo este contato com o esporte, é bonito demais. É um dia que vou guardar comigo.”

A programação da 4ª Semana Basquete se encerra neste sábado, dia 24, com as finais da Copa Popular de Basquete, que acontecem a partir das 14h, no ginásio do Teatrão (Vila Industrial).


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *