REVISTA ASAS

AVIÕES, AEROMODELISMO, ESPORTES, DRONES, E NOTÍCIAS

Noticias

ERJ 145: saiba a história do projeto da Embraer que salvou a empresa – Revista Asas


ERJ 145: saiba a história do projeto da Embraer que salvou a empresa

22 de outubro de 2023 16:502 minutos de leitura Rollout do então EMB145

Se o Embraer 110 Bandeirante é um avião histórico para a empresa brasileira por ter sido a própria razão da sua existência, outra aeronave também deve ter o seu nome escrito com destaque na trajetória da Embraer. Trata-se do ERJ 145, um avião regional que começou a ser desenvolvido ainda no fim dos anos 80, quando a companhia estava à beira da falência, e fez o elo com uma nova era da empresa, destaque internacional pelos seus jatos de alta qualidade e bom retorno financeiro.

Com a certeza de que não poderiam errar, os engenheiros da Embraer precisaram tomar decisões arriscadas durante a fase de desenvolvimento, de forma a gerar um produto realmente competitivo e sem grandes riscos. Era necessário ser simples e audaz: ter um jato com custos de turboélice e simples o bastante para ser bem aceito no mercado. Deu certo: foram mais de mil unidades comercializadas e seus desenvolvimentos posteriores fortaleceram a Embraer na aviação regional, aviação executiva e até aviação militar.

Detalhes da criação do ERJ 145 foram contados à Revista ASAS em uma entrevista exclusiva com Luís Carlos Affonso, atual VP de Engenharia e Desenvolvimento Tecnológico da empresa brasileira. Mais que uma entrevista, o vídeo com Claudio Lucchesi é uma conversa exclusiva, aberta e descontraída com um dos maiores nomes da indústria aeronáutica brasileira moderna!  

Confira:

Você pode gostar também

19 de outubro de 2023

18 de outubro de 2023

18 de outubro de 2023

Sobre o autor

Redação

Comentar

Clique aqui para comentar

Comentário

Nome *

E-mail *

Site

Salvar meus dados neste navegador para a próxima vez que eu comentar.

Nova edição da ASAS

Carrinho

Pesquisar por: Pesquisar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *