REVISTA ASAS

AVIÕES, AEROMODELISMO, ESPORTES, DRONES, E NOTÍCIAS

Noticias

Três empresas fecharam acordo para novas aeronaves de combate

Empresas do ramo de defesa do Reino Unido, Japão e Itália firmaram um acordo de colaboração para cumprir os requisitos da fase conceitual de uma aeronave de combate de próxima geração.

O Programa Global de Combate Aéreo (Gcap) é uma parceria de importância estratégica entre a BAE Systems, a Mitsubishi Heavy Industries e a Leonardo para que, com objetivos industriais e militares, colaborem mutuamente para a entrega deste novo avião em 2035.

“O acordo de colaboração sinaliza o alinhamento preciso que existe entre as três nações para o cumprimento das metas e dos objetivos compartilhados no âmbito do programa, buscando entregar uma aeronave de combate verdadeiramente internacional e de próxima geração”, disse Herman Claesen, Diretor Geral do Future Combat Air Systems, da BAE Systems.

Foto: BAE Systems/Divulgação.

As três empresas irão participar ativamente na integração, colaboração e compartilhamento de informações para a próxima fase do programa. Elas estabelecerão acordos de trabalho a longo prazo, além de permitir maior maturidade no conceito e nos requisitos de capacidade.

🔴 Defence industry leaders in the , and have agreed a trilateral Collaboration Agreement to deliver the concept phase requirements of a next generation combat for the .

— Leonardo (@Leonardo_live)

“Esta colaboração trilateral dentro do programa, com o objetivo específico de desenvolver um sistema de próxima geração, representa o carro-chefe das capacidades distintivas e tecnologias disruptivas que os parceiros das três nações irão partilhar de forma inovadora”, disse Guglielmo Maviglia, Diretor do Programa Gcap, da Leonardo SpA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *