Azul tem alta de 8,1% na demanda em março
A Azul informou hoje (7), os dados de tráfego referentes ao mês de março de 2023. A demanda consolidada (RPK) registrou crescimento de 8,1% em relação ao mesmo período de 2022, enquanto a oferta (ASK) aumentou 9,4%. A taxa de ocupação foi de 77,8%, queda de 0,9 pontos percentuais.
No mercado doméstico, a procura (RPK) por voos da Azul teve queda de 2,6% frente um ano antes, enquanto a oferta diminuiu 0,9%, resultando em um aproveitamento nas aeronaves de 77,1%, queda de 1,4 pontos percentuais.
Já a demanda por voos internacionais da companhia cresceu 89,7%, frente aumento de 90,2% na oferta. As operações para os destinos no exterior registraram taxa média de ocupação de 80,8%, variação negativa de 0,2 pontos percentuais
No consolidado do primeiro trimestre do ano encerrado em março, a companhia registrou alta de 18,1% na demanda, frente aumento de 19,1% na capacidade. A ocupação variou negativamente 0,8 pontos percentuais para 79,6% em relação ao mesmo período um ano antes.
No final de março, a Azul ampliou sua presença no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, após o aumento dos direitos de pousos e decolagens (slots) de 41 para 84, fato destacado por John Rodgerson, CEO da empresa:
“Em março, a forte receita do corporativo pós-Carnaval nos levou ao maior RASK do trimestre. No mês também alcançamos um marco importante com o lançamento da nossa malha expandida no aeroporto de Congonhas,no centro da cidade de São Paulo. Mais do que dobramos nossa operação para 96 voos diários, atendendo os maiores destinos corporativos e oferecendo rotas alternativas, mostrando aos novos clientes tudo o que a Azul tem a oferecer.”
- Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais