REVISTA ASAS

AVIÕES, AEROMODELISMO, ESPORTES, DRONES, E NOTÍCIAS

Noticias

Qatar Airways substitui Emirates e será a companhia aérea oficial da F1

A Qatar Airways formalizou hoje (22), o acordo de patrocínio da Fórmula 1, principal categoria automobilística do mundo. A parceria global de cinco anos vinculará a marca da companhia em três grandes prêmios em 2023, incluindo a disputa da categoria que ocorrerá no Catar.

A Emirates pagou cerca de 25 milhões de dólares por temporada entre os anos de 2018 e 2022 para patrocinar a categoria. O valor desembolsado pela Qatar Airways para a temporada 2023 será de aproximadamente US$ 50 milhões, segundo informações do site SportBusiness.

O calendário da Fórmula 1 nesta temporada será recorde, com 23 corridas programadas em vinte e um países. A Qatar Airways será a patrocinadora dos Grandes Prêmios da Emilia Romagna, entre os dias 19 e 21 de maio, Hungria entre 21 a 23 de julho e o GP do Catar nos dias 6 a 8 de outubro; no circuito internacional de Lusail.

A Qatar Airways não poderá ativar sua marca em três circuitos da Fórmula 1, as provas de Abu Dhabi, Singapura e Bahrein são respectivamente patrocinadas pela Etihad, Singapore Airlines e Gulf Air.

Cerimônia de anúncio da parceria com a Fórmula 1 ocorreu na Lusail Boulevard, em Doha.

“As melhores parcerias prosperam graças a valores mútuos. Tanto Qatar Airways quanto a Fórmula 1 são marcas globais que compartilham uma paixão por inovação, precisão e luxo. Como marca, acreditamos no poder do esporte para unir as pessoas e, como tal, temos sido seletivos na escolha dos eventos esportivos mais emocionantes e no patrocínio de uma variedade de novas e proeminentes iniciativas esportivas. Com 23paradas no Campeonato Mundial de 2023, a F1 é um esporte global. Portanto, a Qatar Airways é a parceira perfeita para uma das séries esportivas mais desejadas do mundo”, comenta Akbar Al Baker, CEO do grupo Qatar Airways.

Contrato entre Qatar Airways e Fórmula 1 será de cinco temporadas.

“Como o auge do automobilismo, faz sentido para a Fórmula 1 fazer parceria com a melhor companhia aérea do mundo, a Qatar Airways. Somos duas marcas comprometidas em oferecer as melhores experiências para nossos fãs e clientes, e nosso alcance global combinando cria uma combinação perfeita. Estamos muito satisfeitos em das as boas-vindas à Qatar Airways como nossa companhia aérea parceira globa, diz Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *