REVISTA ASAS

AVIÕES, AEROMODELISMO, ESPORTES, DRONES, E NOTÍCIAS

Noticias

Azul é reconhecida como a companhia aérea mais pontual do mundo

A Azul Linhas Aéreas foi reconhecida pela Cirium, principal referência de dados do setor aéreo, como a companhia aérea mais pontual do mundo em 2022.

O relatório “On-Time Perfomance Report” realizado pela Cirium apontou um índice de pontualidade de 88,93% nos mais de 279 mil voos realizados pela Azul durante o ano de 2022. A companhia aérea brasileira ficou em primeiro lugar no ranking mundial, superando as japonesas All Nippon Airways (ANA) e Japan Airlines (JAL), além das latino-americanas Sky e Copa Airlines.

Segundo o levantamento, um voo é considerado no horário quando costumam pousar até 14 minutos depois do horário planejado de chegada. A análise leva em conta informações de mais de 600 fontes de voos em tempo real, aeroportos, sistemas de distribuição global, dados de posição e autoridades de aviação civil, além das próprias companhias aéreas.

“A Azul não apenas alcançou a primeira posição entre seus concorrentes regionais, mas também emergiu como a companhia aérea global mais pontual, com 88.93% de seus voos principais chegando no horário”, diz Jeremy Bowen, CEO da Cirium.

“Na Azul, temos os tripulantes mais apaixonados e obcecados pelo atendimento ao cliente. E esse atendimento sempre começa com a operação de uma companhia aérea pontual. Temos uma operação complexa voando para mais de 160 cidades ao redor do mundo, com diversos tipos de aeronaves, o que torna essa conquista ainda mais impressionante. Este é realmente um esforço de todos e tenho orgulho de fazer parte dessa equipe”, destaca John Rodgerson, CEO da Azul Linhas Aéreas.

A pesquisa de pontualidade da Cirium é a mais antiga do setor de aviação e monitora voos de empresas dos cinco continentes. Abaixo as dez companhias aéreas com maior índice de pontualidade no mundo em 2022.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *