REVISTA ASAS

AVIÕES, AEROMODELISMO, ESPORTES, DRONES, E NOTÍCIAS

Noticias

Aeroportos brasileiros estão entre os mais estressantes da América do Sul

Sete aeroportos brasileiros estão entre os mais estressantes para o passageiro na América do Sul, segundo um ranking feito por um, nos Estados Unidos.

Foram analisadas mais de 1.500 avaliações do Google para mais de 500 aeroportos em todo o mundo. O aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo, é o terceiro colocado da lista, com 49,07% de comentários estressados. Ele é seguido pelo internacional de Guarulhos (GRU), em quinto lugar, pelo Galeão (GIG), no Rio de Janeiro, uma posição abaixo, e pelo de Recife (REC), que ficou na oitava posição.

Os terminais de Porto Alegre (POA), Santos Dumont (SDU) e de Campinas (VCP) também aparecem no top 20. Segundo o levantamento, as maiores reclamações se concentraram na qualidade da limpeza, do transporte, no preço da alimentação e no espaço desproporcional para o movimento. 

A aeroporto de Manchester (MAN), no Reino Unido, foi considerado o mais estressante do mundo, seguido pelo da ilha de Creta (HER), na Grécia, e pelo de Stansted (STN), em Londres.

As concessionárias dos foram procuradas por AERO Magazine.

“O RIOgaleão esclarece que está atento às principais necessidades de seus passageiros, e que segue empenhado em aprimorar a experiência de viajantes e visitantes. Em agosto deste ano, o Aeroporto Internacional Tom Jobim foi o segundo terminal brasileiro mais bem ranqueado do World Airport Awards 2022, um dos prêmios mais tradicionais do turismo mundial, o que reforça o compromisso da concessionária em oferecer o melhor serviço e atendimento para os turistas”, respondeu a concessionária que administra o aeroporto internacional do Rio de Janeiro.

Por sua vez, a Aeroportos Brasil Viracopos disse que “encerrou 2021 como terceiro aeroporto mais movimentado do Brasil. Passam por Viracopos, em média, 40 mil pessoas por dia e esse fato pode ajudar a contextualizar o resultado. Em 2021, foram 10,6 milhões de pessoas que embarcaram ou desembarcaram pelo terminal de Viracopos. Além disso, Viracopos investe continuamente para melhorar a experiência dos passageiros. Nos últimos anos, o aeroporto inaugurou uma nova sala vip, ampliou os portões de embarque, ofereceu um serviço de carregamento gratuito de baterias de celular, melhorou a oferta de WiFi e ampliou as ofertas de lojas, restaurantes, cafés e lanchonetes nas áreas de embarque. Essas melhorias constantes foram reconhecidas pelos passageiros, que elegeram Viracopos o Melhor Aeroporto do Brasil por 13 vezes desde o início da concessão, em pesquisa realizada pela SAC (Secretaria da Aviação Civil)”.

A GRU Airport, que administra o internacional de São Paulo, e a Fraport, que controla o internacional de Porto Alegre, não quiseram comentar. A Infraero e a Aena Brasil não haviam se manifestado, até o fim da tarde de quarta-feira (30).

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais 

4 comentários sobre “Aeroportos brasileiros estão entre os mais estressantes da América do Sul

  • Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?

  • Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?

  • Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *