Aeroportos brasileiros estão entre os mais pontuais do mundo

O ranking mensal da Official Aviation Guide (OAG), provedor global de dados de viagens com sede no Reino Unido, mostrou que quatro aeroportos brasileiros estão entre os 20 melhores do mundo no quesito ‘pontualidade’ em julho.

São considerados como pontuais pelo levantamento, os voos que partem com uma tolerância de até 15 minutos do horário previsto. O mais bem colocado do Brasil foi o aeroporto de Londrina (LDB), com 96% de partidas no horário, aparecendo na 11ª posição. Petrolina (PNZ) aparece na 13ª posição e veio logo atrás, com 95,5% de pontualidade. Ambos são administrados pela CCR Aeroportos.

O terminal de Juazeiro do Norte (JDO), da Aena Brasil, apareceu na 19ª posição e foi o terceiro brasileiro mais bem colocado, com 94,6%. Este foi o mesmo percentual alcançado por Montes Claros (MOC), administrado pela Infraero e incluído na próxima rodada de leilões aeroportuários, marcada para o próximo dia 18 de agosto. O aeroporto mineiro está uma posição abaixo do cearense, por ter menos oferta de voos.

Segundo o ranking da OAG, o aeroporto mais pontual do mundo em julho foi o de Matsumoto (MSJ), no Japão, com uma taxa de 98,9%. O terminal latino-americano mais bem colocado foi o de Chiclayo (CIX), no Peru, na sétima colocação, com 97%. O relatório completo pode ser acessado no .

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *