África faz pedido inédito de avião da Airbus

A Ethiopian Airlines, a maior companhia aérea da África, e a Airbus anunciaram hoje (28) que quatro dos seis aviões restantes de um pedido original do A350-900XWB serão substituídos pelo A350-1000XWB.

Este ‘upsizing’ marca a primeira encomenda da maior variante desta aeronave de fuselagem larga (widebody) no continente africano. As unidades, assim como as outras 16 já entregues, ficarão baseadas no aeroporto internacional de Adis Abeba (ADD), na Etiópia, e, dependendo da configuração adotada, terão capacidade para receber até 410 passageiros em três classes.

“O A350-1000 é o mais adequado para nossas rotas densas e acreditamos que o upsizing será fundamental para atender à crescente demanda de clientes em nossa vasta rede global nos cinco continentes”, segundo Mesfin Tasew, CEO da Ethiopian Airlines.

A companhia aérea não informou quais rotas a nova aeronave irá cumprir e, por sua vez, o fabricante não detalhou sobre prazos de entregas. A Ethiopian Airlines está também presente no Brasil, onde mantém operações desde 2013 no aeroporto internacional de São Paulo (GRU).

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *