Aeroporto Internacional de São Paulo 2,6 milhões de passageiros em maio

O aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, o maior do Brasil, registrou em todo o mês de maio a movimentação de 2,6 milhões de passageiros. Já o Já o Terminal de Cargas (Teca) teve um total de 27,8 mil toneladas transportadas no período.

Ainda que distante dos números da pré-pandemia, o movimento geral demonstra a evolução constante do movimento de retomada das viagens aéreas no Brasil, seja em operações domésticas ou internacionais.

A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, divulgou que ao longo de maio contabilizou 1,7 milhão de passageiros provenientes de voos nacionais, com uma média diária de 610 pousos e decolagens.

O tráfego internacional, que é um dos motores do aeroporto, foi responsável por 32,9% do volume total de passageiros transportados no período, registrando 27,5 mil viajantes diários. Atualmente, o aeroporto paulista conta com 31 empresas nacionais e internacionais, operando regularmente para 36 destinos no exterior.

Com a retomada das rotas internacionais, São Paulo passa a ter voos diretos para as cidades de Adis Abeba, Amsterdã, Assunção, Atlanta, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires, Cidade do México, Cidade do Panamá, Dallas, Doha, Dubai, Frankfurt, Houston, Chicago, Istambul, Lima, Lisboa, Londres, Luanda, Madri, Miami, Milão, Montevideo, Montreal, Newark, Nova York, Orlando, Paris, Porto, Punta Cana, Santa Cruz, Santiago, Toronto, Washington e Zurique.

Terminal de Cargas

Em maio, o Terminal de Cargas (Teca) registrou movimento de cerca de 27,8 mil toneladas de produtos entre importação e exportação. Itens do segmento automotivo, maquinário e fármaco, continuam liderando as cargas que passam pelo aeroporto de Guarulhos.

Destaque ainda para o segmento de remessas expressas, que se beneficia da extensa malha aérea de GRU e de operações dedicadas para aumentar a velocidade de entrega.

O Teca de GRU é o maior complexo aeroportuário do Brasil, em uma área de aproximadamente 100.000 m², e conta com o maior complexo frigorífico em aeroportos do Brasil, com cerca de 30.000 m³ de capacidade de armazenamento de importação e exportação. As 23 câmaras frias alcançam todos os ranges de temperatura e atendem todos os tipos de produtos. Além disso, o espaço conta com 440 posições para contêineres refrigerados na importação e oito na exportação.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *