Passageiro morre e avião faz pouso de emergência em Fortaleza

Passageiro morreu a bordo e avião fez um pouso de emergência em Fortaleza. O caso ocorreu na manhã de ontem (3), quando um avião da Air Europa teve que desviar sua rota após um idoso de e 79 anos, de nacionalidade espanhola e residente no Paraguai, passar mal e morrer bordo.

O Boeing 787-8 (EC-MPE) da Air Europa que seguia de Madri (MAD), na Espanha, para Assunção (ASU), no Paraguai, quando após o mal súbito do passageiro a tripulação optou por pousar no aeroporto internacional de Fortaleza (FOR), no Ceará.

A aeronave pousou por volta das 6h50 (Brasília).

Em entrevista ao site ABC Color, uma testemunha afirmou que o idoso havia embarcado utilizando uma máquina de oxigênio, porém, o equipamento ficou sem bateria durante a viagem, levando a uma parada respiratória.

O corpo foi retirado do avião por agentes do próprio aeroporto e levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Fortaleza. Aproximadamente três horas após o pouso, o voo UX27 seguiu viagem, chegando em ASU no início da tarde. Em seguida, a aeronave seguiu para Córdoba (COR), na Argentina, seu destino final.

A Air Europa é a única companhia aérea que faz voos diretos entre o Paraguai e o velho continente, em seis frequências semanais. O número de casos graves a bordo é um incidente raro, especialmente por eventual falha de equipamento médico que acompanha passageiros com saúde debilitada. O problema, em primeiro momento, não tem qualquer relação com a Air Europa, sendo supostamente uma falha em uma máquina pessoal do passageiro.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *