VÍDEO: AVIÃO ARREMETE SEGUNDOS ANTES DE POUSAR

Um incidente grave está sendo investigado pelas autoridades mexicanas, depois que um Airbus A320neo da empresa low-cost Volaris recebeu autorização de pouso na pista 05L do aeroporto da Cidade México, com outro avião do mesmo modelo, e da mesma empresa, ainda na pista.

Como relata o The Aviation Herald, o incidente aconteceu no sábado (7) e foi gravado pela tripulação de um terceiro jato, que aguardava no ponto de espera. O caso envolveu o jatos de matrícula XA-VRV, que chegava de Mazatlán, e outro de marca N545VL, que voaria do México para Guatemala.

Pelo rádio, a tripulação do avião que estava parado na pista alertou sobre o conflito de tráfego, avisando ao piloto em aproximação que ele estava vindo ao seu encontro. Com isso, os pilotos do voo YA-799 comandaram uma arremetida no último instante, a cerca de 30 metros de altura.

No vídeo, gravado da cabine de outro avião (abaixo), é possível ver como as aeronaves passam perto uma da outra, de modo que ambas aparecem no mesmo enquadramento, numa cena rara e que causa temor em quem acompanha o desenvolvimento procedimentos de segurança na aviação.

Depois da arremetida, o jato que estava na pista foi autorizado a decolar e o outro fez uma nova volta e pousou em segurança. Assista ao vídeo do grave incidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *